[LinuxFocus-icon]
Início  |  Mapa  |  Índice  |  Procura

Novidades | Arquivos | Links | Sobre LF

Bem-vindos à edição de Março/Abril 2003

[discussion] Toda a gente fala de Linux nos dias de hoje. Talvez sinta que isto já estava acontecer o ano passado mas eu penso que está a ocorrer uma importante mudança. Até então só pessoas com um suporte técnico é que falavam dos benefícios do Linux. Isto parece ter mudado agora.
Observe os seus amigos e colegas ou então dê uma vista de olhos neste artigo "Bancos querem nadar com o Pinguim" na wired.com. A Reuteurs portou o seu Sistema de Dados de Mercado Popular para Linux e industrias financeiras de peso como a Merril Lynch, Morgan Stanley, Goldman Sachs anunciaram grandes desenvolvimentos no Linux.

Esta tendência continuará até vermos um "efeito de bola de neve": Quantas mais aplicações disponívis para o linux mais pessoas o utilizará e, por consequência mais companhias portaram as suas aplicações. Uma tendência simpática, finalmente ;-)

-- Guido Socher



Artigos da LinuxFocus

Administração de Sistema

Artigos na Linux Netmag
[LinuxNetmag.com]
Artigos na Linux Gazette
[]

Webdesign

Forum

Hardware

Desenvolvimento de Software

A Dica LinuxFocus

Como permitir dar acesso remotamente á drive de disquettes?

A maioria das distribuiç˜es controla as permissões dos dispositivos no ficheiro /etc/security/console.perms. Isto assegura por exemplo que só os utilizadores locais podem usar o som e, os vossos colegas na rede não podem usar o vosso microfone ou "fazer barulho". Este é o ficheiro onde o administrador pode permitir que qualquer um possa usar a drive de disquettes (por exemplo com os mtools). Basta substituir a seguinte linha substituindo 0600 por 0666. O primeiro número corresponde ao utilizadores locais, o segundo é aplicável quando ningué está ligado localmente:
<console>  0666 <floppy>     0666 root.floppy



© 2003 LinuxFocus
Clique aqui para obter uma lista de contacto das pessoas da LinuxFocus